Início Notícias Pedro pode ganhar chance na seleção contra a Tunísia

Pedro pode ganhar chance na seleção contra a Tunísia

Pedro na Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo

COLUNA DO FLA: A Seleção Brasileira segue em preparação para a Copa do Mundo. Depois de vencer Gana por 3 a 0, na última sexta (23), o técnico Tite deu início aos treinamentos visando o último amistoso antes de embarcar para o Catar. Neste domingo (25), inclusive, o treinador fará mudanças em relação à equipe que enfrentou o país africano. Pedro, atacante do Flamengo, é um dos cotados para ganhar chance.

Em Paris, capital francesa, a Seleção do Brasil faz mais um período de treinamento. Tite e comissão técnica querem dar oportunidade a jogadores que não foram testados contra Gana, e Pedro é um deles. O centroavante do Flamengo ficou todo o tempo o banco de reservas e viu seu concorrente, Richarlison, marcar dois dos três gols da Canarinho contra os africanos. Matheus Cunha, outro atacante, também atuou ao entrar aos 18 minutos do segundo tempo.

Ainda do banco de reservas, Pedro viu o companheiro de Flamengo entrar aos 34′ do segundo tempo. Everton Ribeiro foi acionado por Tite para entrar no lugar de Lucas Paquetá, mas não conseguiu ter participações efetivas, até por conta do estilo cadenciado de jogo que o Brasil adotou depois de ter feito o 3 a 0 ainda na primeira etapa.

Para o amistoso contra a Tunísia, que acontece às 15h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (27), a Seleção Brasileira deve ter Pedro em campo, seja como titular ou como jogador acionado no segundo tempo. Tite já deixou claro que vê o atacante do Flamengo como ‘único no futebol brasileiro’, com ‘características essenciais’ para um finalizador de jogadas.

O jogo contra os tunisianos, vale lembrar, é o último do Brasil antes de Tite definir a lista dos jogadores que vão à Copa do Mundo, no Catar. A Canarinho está no Grupo G do Mundial, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. A Seleção Brasileira enfrenta os sérvios, às 16h (de Brasília) do dia 24/11 (quinta), os suíços, às 13h (de Brasília) do dia 28/11 e os camaroneses, às 16h (de Brasília) do dia 02 de dezembro (sexta), para fechar a primeira fase.