Início Notícias 'Parça' de Casemiro teme vitória do Flamengo em possível duelo com o...

'Parça' de Casemiro teme vitória do Flamengo em possível duelo com o Real Madrid no Mundial: "Mais experiência…"

Em caso de título na Libertadores, equipes podem se enfrentar na final do Mundial Interclubes

A ausência de jogos do Flamengo na data FIFA aumentou a ansiedade da torcida com as decisões deste fim de temporada. Classificado para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o ano de 2022 pode terminar feliz para a Nação depois de sustos no início do ano. Quando comandado por Paulo Sousa, o time da Gávea frustrou os adeptos do Rubro-Negro, que não conseguiam manter a confiança por taças.

Em poucos meses de Dorival Júnior no Clube, o Flamengo reascendeu o brilho no olhar da torcida. As arquibancadas do Maracanã voltaram a presenciar vitórias épicas, com direito a virada contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. A visão sobre a equipe mudou até mesmo para pessoas que não torcem para o Rubro-Negro. Agora, o Mengão é cotado por alguns não apenas para vencer o torneio continental, como também para disputar o Mundial de Clubes.

 



 

Segundo o volante Fabinho, da Seleção e do Liverpool, o Flamengo tem mais chances de vencer o Real Madrid do que o Athletico Paranaense. Cariocas e curitibanos se enfrentam na final da Libertadores e disputam uma vaga para o Mundial entre clubes, torneio que garante vaga também ao campeão da Champions League. Segundo o meio-campista, que já passou pela base do time de Madrid, o Flamengo pode bater de frente com o adversário pela experiência.

“Talvez o Flamengo, por já ter disputado um Mundial nem tanto tempo atrás, chegou na terceira final da Libertadores em quatro anos. O Flamengo talvez tenha mais experiência”, afirma Fabinho.

Getty Images/Michael Regan – Fabinho explica vantagem do Flamengo em relação ao Athletico

 

 

Fabinho está dividindo espaço na Seleção Brasileira com peças conhecidas da torcida do Flamengo. Convocados para a última rodada de amistosos antes da Copa do Mundo, o volante tem a presença de atletas que já passaram por categorias inferiores no Rubro-Negro como Lucas Paquetá, Vini Jr. e Bruno Guimarães. Isso sem falar de Pedro e Everton Ribeiro, que podem ser os representantes do Clube no Mundial do Qatar.



Fonte: Bolavip