Início Notícias Everton Ribeiro destaca apoio de psicóloga e ‘fator família’ no seu retorno...

Everton Ribeiro destaca apoio de psicóloga e ‘fator família’ no seu retorno à Seleção Brasileira

Everton-Ribeiro-Seleção
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Vivendo um grande momento com o Manto Sagrado, Everton Ribeiro voltou a ter protagonismo desde a chegada de Dorival Júnior. Sendo peça fundamental no esquema do treinador, o meia vem jogando muita bola.

A fase do camisa 7, rendeu a convocação para a última Data FIFA antes da disputa da Copa do Mundo. Algo que não acontecia desde janeiro, nas partidas contra Equador e Paraguai. Após isso, o meia ficou fora de duas convocações.

Em entrevista coletiva concedida no hotel em que a Seleção está concentrada, Everton Ribeiro falou sobre o retorno à Seleção. O meia afirmou que teve ajuda de uma psicóloga para conseguir superar o momento delicado no Flamengo e a ausência nas convocações.

“Foi um período em que eu estava com muita dificuldade, então procurei uma psicóloga que me ajudou muito. Me colocou no caminho, esquecer e colocar coisas de lado. Centrar no que eu realmente precisava fazer. Isso me mostrou o quanto o psicológico, estar com a cabeça, ajuda em entrar na direção certa. Eu precisava estar focado no que tenho de melhor”, disse Everton Ribeiro.

Além do apoio de psicóloga, o camisa 7 do Flamengo destacou outro ponto muito importante para esse retorno à Seleção, o ‘fator família’. Everton Ribeiro levou a esposa e os filhos para Paris, e garantiu que eles foram o fator extra para essa retomada na temporada.

“Quando o Antônio nasceu, fiquei com isso na cabeça: eu tinha que volta para a Seleção para ele me ver com a amarelinha. Agora ele está maior e foi ao estádio com a Marília (esposa) e o Augusto (filho mais velho). Isso foi muito emocionante para mim”, completou o jogador do Flamengo.


Fonte: Diário do Fla