Início Notícias Bastidores da CBF são revelados, nome de Dorival volta à pauta e...

Bastidores da CBF são revelados, nome de Dorival volta à pauta e Nação reage na Web: "Leva o Lisca"


Treinador tem 21 vitórias em 29 jogos pelo Fla e está na final da Libertadores e da Copa do Brasil

O Flamengo está nas finais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Em busca do Tri da Liberta, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Já no torneio nacional, o Fla vai atrás do Tetra e terá como adversário o Corinthians. A decisão acontece em dois jogos, marcados para os dias 12 e 19 de outubro.



Em ambas as finais, o Flamengo chega como favorito. Muito por conta do desempenho e os números do time desde que Dorival Jr assumiu o comando técnico. Em 29 jogos, foram 21 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Mais que isso, o treinador pegou uma equipe desmotivada e de certa forma desacreditada na metade da temporada, e virou a chave, comandando uma verdadeira arrancada. Mais que conseguir os resultados, o trabalho de Dorival potencializou várias peças do elenco. 

Pedro se tornou destaque e chegou à Seleção, Éverton Ribeiro voltou a ser convocado por Tite, Arrascaeta subiu ainda mais de produção. Nomes antes desvalorizados, como Rodinei e Léo Pereira, se encontraram e tornaram-se titulares incontestáveis. A forma como o Flamengo engrenou e entregou um futebol de alto nível sob o comando do treinador, vem credenciando o profissional a assumir o cargo de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

Situação que ganhou um novo capítulo na noite deste sábado (24), com a informação divulgada pelo jornalista Raíssa Simplícia, revelando Dorival entre os preferidos da CBF. “CBF ainda não definiu um nome para comandar a seleção brasileira depois do Tite, mas Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira agradam e têm seus defensores lá dentro, especialmente os dois primeiros”, publicou em suas redes sociais. A torcida Rubro-Negra reagiram à publicação na Web



“Esquece o Dorival… leva o Lisca. Minha seleção é o Flamengo”, escreveu um torcedor.  “Dorival tem emprego. Chama o Abel”, cutucou outro flamenguista. Outro, fez um apelo à CBF: “Por favor, tira o nome do Dorival dessa lista”.

Fonte: Bolavip