Início Notícias "As coisas estão encaminhando para…"; Diego Ribas faz 'revelação' sobre o que...

"As coisas estão encaminhando para…"; Diego Ribas faz 'revelação' sobre o que fará após sair do Flamengo

Jogador chegou ao Rubro-Negro em 2016 e veste a camisa 10 da Gávea

Um dos símbolos dessa era vitoriosa e galática do Flamengo, Diego Ribas é um dos jogadores mais antigos do atual elenco. Ao lado de Rodinei, Diego chegou ao Flamengo em 2016 e já está há seis anos vestindo o Manto Sagrado. Ao longo dessa trajetória, o camisa 10 conquistou cerca de 10 títulos pelo Rubro-negro, além de ter sido a equipe que o jogador mais defendeu durante a carreira. 



Revelado pelo Santos, Diego tem uma trajetória longeva no futebol. Aliás, o seu surgimento como jogador profissional aconteceu há 20 anos, quando o Peixe venceu o Brasileirão de 2002 diante do Corinthians. Aliás, foi a última edição de Campeonato Brasileiro no formato de mata-mata. Depois, Diego passou mais de dez anos no futebol europeu, atuando na Itália, Alemanha, Espanha, Turquia e Portugal. 

Dito isso, com contrato válido com o Flamengo somente até o fim dessa temporada, o meia já havia feito o comunicado de que, mesmo em caso de prosseguimento da carreira, não defenderia mais nenhum outro clube no Brasil. Isto é, devido à identificação que construiu com o Mais Querido, Ribas definiu que não vestirá mais nenhuma outra camisa no país, mas ainda não tinha falado na possibilidade de pendurar as chuteiras. 

Foto: R.Pierre/AGIF - Diego é o camisa 10 do Fla há 5 anos.
Foto: R.Pierre/AGIF – Diego é o camisa 10 do Fla há 5 anos.

Entretanto, em entrevista ao canal “Desimpedidos”, o jogador natural de Ribeirão Preto comentou a respeito dessa possibilidade: “Eu vivi tudo o que eu queria viver aqui (no Flamengo) e está sendo maravilhoso. Então essa decisão é permanente. Eu não jogo em outro clube do Brasil. Está caminhando também para ser o encerramento desse ciclo como jogador de futebol, destacou. 



Ainda sobre o assunto, Diego prosseguiu: Ainda não decidi. Eu me dei mais esse tempo, tenho mais dois meses aí pela frente, mas as coisas estão caminhando para ser o encerramento desse ciclo, finalizou. Agora, com a possíbilidade da aposentadoria no final da temporada, Diego deve encerrar uma das carreiras mais vitoriosas de jogadores atuais do nosso futebol. 

Fonte: Bolavip