Início Notícias "Quer mudar de ares…"; Com possível venda de joia, Flamengo pretende 'abrir...

"Quer mudar de ares…"; Com possível venda de joia, Flamengo pretende 'abrir o bolso' para tirar 'novo Mascherano' do Boca Juniors

Rubro-Negro já tem planos para reforçar o meio-campo

Na próxima quarta-feira (28), o Flamengo enfrenta a equipe do Fortaleza, às 19h, no Estádio da Arena Castelão, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder o clássico para o Fluminense na última rodada, o Rubro-Negro vai em busca do triunfo para retomar o caminho das vitórias para se mater no G-4 da competição. 

Além da questão ‘campo’, o Flamengo também já olha com carinho para o mercado da bola, principalmente na posição de meio-campista. Com o destaque do volante João Gomes, já pretendido por diversos clubes da Europa, o Fla já ‘prepara o bote’ em jogadores da mesma posição caso perca o meio-campista revelado na base rubro-negra. 



Agora, o alvo da vez é o volante argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. De acordo com o portal Torcedores.com, o Flamengo olha com carinho para a possibilidade de contratar o meio-campo, considerado uma das joias dos Xeneizes e tratado pela imprensa argentina como o ‘novo Mascherano’. O seu contrato com o Boca vai até junho de 2023. 

BUENOS AIRES, ARGENTINA - OCTOBER 06:  Agustin Almendra of Boca Juniors celebrates after scoring during a match between Defensa y Justicia and Boca Juniors as part of Superliga Argentina 2019/20 at Norberto Tomaghello Stadium on October 6, 2019 in Florencio Varela, Argentina. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)-Not Released (NR)
Foto: Daniel Jayo/Getty Images – Almendra é o novo alvo do Flamengo

No entanto, apesar de sua qualidade técnica, Almendra tem um comportamento ‘meio esquentado. “Apesar desse status, Agustín Almendra atualmente não vive bom momento na equipe de Buenos Aires. Ele foi afastado do elenco principal pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme após recusar a última oferta para renovar seu contrato”, diz parte da matéria do Torcedores.com.



Vale lembrar que apesar de ter renovado recentemente o seu contrato com o time carioca, João Gomes está na mira do poderoso Real Madrid. Além do clube espanhol, o jogador também está no radar de Bayer Leverkusen e Liverpool. Portanto, a diretoria flamenguista sabe que será difícil segurar o jogador na próxima janela de transferências. 

Fonte: Bolavip