Início Notícias "Precisamos de um meio campo mais…" Eduardo Berizzo 'detona' Vidal e Pulgar...

"Precisamos de um meio campo mais…" Eduardo Berizzo 'detona' Vidal e Pulgar após derrota da Seleção Chilena

Jogadores estiveram em campo na derrota por 2 a 0 para Marrocos

O Flamengo possui um dos melhores elencos do século XXI no futebol brasileiro, uma vez que conta com jogadores consagrados pelo Clube, como Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, e outras estrelas do futebol mundial que ainda buscam marcar seu nome com a camisa do Mengão, como é o caso do chileno Arturo Vidal. Aliás, por falar no camisa 32 do Mais Querido, o volante não teve boa atuação na partida entre Chile e Marrocos nesta sexta-feira (23). 



Fora da Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva, o Chile até tentou trabalhar nos bastidores para herdar uma possível exclusão do Equador, mas ficará mesmo de fora de mais um mundial. No entanto, é válido destacar que a atual Seleção Chilena possui o elenco mais vitorioso de sua história. Após disputar as Copas de 2010 e 2014, o Chile faturou a Copa América em 2015 e 2016. 

Dito isso, Arturo Vidal esteve presente em todos os episódios relatados. Já no caso de Pulgar, o volante só esteve presente na Copa América Centenário, em 2016. Entretanto, de alguns anos pra cá, o elenco chileno já vem sendo tratado como envelhecido, justamente por ainda contar com os mesmos jogadores e não ter tido tanta renovação. Até por isso, o técnico Eduardo Berizzo deu a seguinte declaração após a derrota do Chile para Marrocos: 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Pulgar nunca foi titular absoluto da Seleção.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Pulgar nunca foi titular absoluto da Seleção.

“O proceder do jogo não foi favorável porque a nossa circulação foi lenta, não conseguíamos encontrar os espaços para passar a bola aos nossos volantes. Em geral, a organização do rival nos impedia de fazer gols, e era difícil prosperar em campo”, ressaltou o treinador. Além disso, Berrizo também comentou a respeito do que será necessário melhorar para os próximos compromissos:



Precisamos de um meio campo mais dinâmico, com passes mais claros. Hoje, nos custou. Devemos insistir em variar, procurar passes profundos. Devemos continuar trabalhando, encontrando fórmulas para melhorar”, destacou o comandante. Por fim, Vidal e Pulgar foram titulares, mas ambos saíram no decorrer do jogo. Enquanto Pulgar foi substituído no intervalo, Vidal saiu já nos últimos dez minutos. 

 

Fonte: Bolavip