Início Notícias Flamengo é time que mais disputou finais nos últimos 10 anos

Flamengo é time que mais disputou finais nos últimos 10 anos

Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego Ribas erguendo taça de campeão da Libertadores 2019 do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo demonstrou ser um dos melhores times do continente e se classificou para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com o feito alcançado, o Rubro-Negro conquistou uma marca importante: é o time que mais chegou a uma decisão nacional ou internacional nas últimas dez temporadas, com oito participações. Vale destacar, no entanto, que não está na contagem participações na Supercopa e Recopa.

Na segunda colocação do ranking de times com mais finais disputadas nas últimas dez temporadas está o Athletico-PR, com seis participações. Na terceira e quarta posição estão Palmeiras e Atlético-MG, com cinco e quatro, respectivamente. Em quinto lugar da lista se encontra o Grêmio, com quatro classificações para uma uma decisão nacional ou internacional.

Como citado anteriormente, o Flamengo se classificou para mais duas finais: a da Copa do Brasil e da Libertadores da América. A decisão da competição nacional será realizada contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente. O embate do torneio internacional irá acontecer diante do Athletico-PR, no dia 29 do mesmo mês, em Guayaquil, Equador.

Contudo, até as grandes finais, o Flamengo foca as atenções para a partida do Campeonato Brasileiro. No dia 28 de setembro (quarta-feira), o Rubro-Negro volta a campo diante do Fortaleza, a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.