Início Notícias Fla notifica Mano exigindo retratação por sugerir ‘porrada’

Fla notifica Mano exigindo retratação por sugerir ‘porrada’

Comentarista Mano no SBT – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Com o Flamengo figurando na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Mengo acaba atraindo holofotes nos noticiários esportivos do país. Na última quarta-feira (22), inclusive, o jornalista Maurício Borges, mais conhecido como ‘Mano’, exagerou ao falar que o time paulista deveria explorar a ‘pubalgia’ de Arrascaeta e sugeriu que os jogadores ‘deem porrada’ no uruguaio. A repercussão não suou bem os flamenguistas e Rodrigo Dunshee se pronunciou nas redes sociais. O vice-presidente de futebol e jurídico do Fla ainda alertou que o clube irá notificar o comentarista.

“Jornalista pregando violência no futebol para lesionar um atleta. Para mim, esse jornalista pratica ilícito de incitação pública de crime. Porque provocar lesão corporal intencionalmente é isso. Flamengo vai notificar esse cidadão para que ele se retrate formal, sob pena de adotar medida judicial”, declarou Dunshee, em uma postagem no Twitter.

Vale destacar que após a fala e repercussão negativo, “Mano”, através de um vídeo publicado na internet, logo veio a público para se desculpar. Segundo o comentarista, quando ele se referiu em “dar porrada no Arrascaeta”, ele mencionou no sentido figurado. Além disso, o jornalista deixou claro que nunca foi a favor de violência e que acha o camisa 14 do Flamengo um craque de bola.

Arrascaeta irá jogar essa reta final de temporada no ‘sacrifício’ por conta de problemas no púbis. O uruguaio, inclusive, fará um tratamento mais conservador, para não perder as partidas até o fim do ano. A serviço da Seleção Uruguaia, o camisa 14 do Mengo foi poupado na última sexta-feira (23), na derrota por 1 a 0 da Celeste para o Irã.