Início Notícias Flamengo é quem mais atrai público como visitante no Brasileiro

Flamengo é quem mais atrai público como visitante no Brasileiro

Torcida do Flamengo no estádio da Serrinha, contra o Goiás – Foto: Gilvan de Souza

GLOBO ESPORTE: Por Guilherme Maniaudet e Leandro Silva

Dono da maior média de público pagante no Brasileirão (52.929), o Flamengo é também o time que mais atrai público em seus jogos como visitante. Nas 14 partidas do Rubro-Negro fora de casa, a média é de 28.520 torcedores. O maior público do time como visitante foi na oitava rodada, no clássico com o Fluminense, quando 53.113 pessoas pagaram ingresso para ver a vitória do Fla por 2 a 1, no Maracanã.

A segunda melhor média como visitante pertence ao São Paulo, com 27.141 por jogo. O jogo de maior público longe de seus domínios foi contra o Flamengo, pela segunda rodada. Na ocasião, 51.094 pagantes assistiram à vitória do time carioca sobre o Tricolor, por 3 a 1, no Maracanã. Corinthians, Palmeiras e Botafogo completam o top 5. Veja abaixo o ranking completo:

O Atlético-MG, atual campeão brasileiro, é apenas o 18º na lista, com uma média de 15.984 pagantes nos seus jogos como visitante. O Galo é seguido por Coritiba (15.798) e Avaí (14.895), dono da pior média de público nas partidas longe de casa.

ENTENDA COMO É FEITO O CÁLCULO NO BOLETIM FINANCEIRO
O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.