Início Notícias Flamengo agenda reunião com Agente de Wallisson, da Ponte

Flamengo agenda reunião com Agente de Wallisson, da Ponte

Volante Wallisson, da Ponte Preta – Foto: Divulgação

JOGADA 10: Por Carlos Berbert

O Flamengo é um dos interessados no volante Wallisson, da Ponte Preta, para reforçar a equipe na próxima temporada. O jogador tem 25 anos e é um dos destaques da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma reunião entre dirigentes do clube e empresários do jogador, marcada para segunda-feira (25), pode fazer o interesse virar uma proposta.

No entanto, o Flamengo deverá ter concorrência em sua busca por ter Wallisson. Atlético-MG, Athletico-PR e Internacional também sondaram o atleta, que é observado ainda pelo Sporting Braga, de Portugal. A diretoria rubro-negra estuda uma proposta que envolva troca de jogadores. Dessa forma, Wallisson viria para o Fla, que por sua vez cederia algum jogador à Ponte.

Wallisson interessa ao Flamengo, que deve ter concorrência para contar com volante – Álvaro Jr./PontePress
O meio-campista acaba de renovar contrato até 2027 com a Ponte Preta. A multa rescisória para o exterior, aliás, é de 30 milhões de euros (R$ 160 milhões). Mas isso não afastou clubes brasileiros do interesse em Wallisson. Ele atuou 23 vezes pela Ponte em 2022, tendo marcado quatro gols. O time de Campinas está na oitava posição da Série B.



Wallisson foi comprado pela Ponte Preta há poucas semanas, por R$ 1,2 milhão, junto o Athletic-MG. Inicialmente, o volante tinha chegado à Macaca por empréstimo, mas as boas atuações fizeram o clube adquiri-lo em definitivo. O jogador também já defendeu o Volta Redonda, onde foi titular nas últimas duas temporadas.