Início Notícias "Só volta em 2023"; Após Bruno Henrique, Flamengo perde Campeão da Libertadores...

"Só volta em 2023"; Após Bruno Henrique, Flamengo perde Campeão da Libertadores por tempo indeterminado e Nação lamenta na web

Através das redes sociais o Flamengo comunicou sobre a gravidade da lesão de Rodrigo Caio

O zagueiro Rodrigo Caio passará por um novo procedimento no joelho esquerdo que o deixará de fora no decorrer da atual temporada. Isso porque, o Flamengo informou na tarde desta quinta-feira (22), que o defensor que está longe dos gramados desde o dia 10 de julho, passará por uma artroscopia no joelho esquerdo. Em vídeo divulgado pelo Rubro-Negro, o médico Tannuere apareceu ao lado do defensor.

Na publicação, o médico esclarece que o zagueiro vinha apresentando uma resposta positiva na primeira etapa, mas esclareceu que acabou não saindo como o esperado. “Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje”.



“Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco”, esclareceu.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Visivelmente abatido, Rodrigo Caio se pronunciou sobre a lesão. O zagueiro fez questão de destacar que se dedicará ao máximo para estar pronto fisicamente para a próxima temporada. “Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido”.



“Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos”, destacou o defensor.

Fonte: Bolavip