Início Notícias Rodrigo Caio passará por nova cirurgia e está fora da temporada

Rodrigo Caio passará por nova cirurgia e está fora da temporada

Rodrigo Caio – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Nesta quinta-feira (22), o Flamengo divulgou um boletim médico do zagueiro Rodrigo Caio. No informe, que contou com a participação do defensor e do Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Doutor Márcio Tannure, o Mais Querido destacou que o defensor precisará fazer uma cirurgia no joelho direito e ficará de fora do restante da temporada 2022.

“Estamos aqui hoje para emitir um boletim médico sobre a situação do atleta Rodrigo Caio. Ele sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho, no jogo contra o Corinthians, e era uma lesão exatamente no local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura e, em função disso, teria possibilidade da tentativa de possibilidade do tratamento conservador, sem cirurgia, para esperar que isso cicatrizasse. A gente deixou claro desde o início que se isso não acontecesse, a gente precisaria realizar uma artroscopia, e isso que a gente está vindo comunicar”, disse o médico do Flamengo, antes de completar:

“Ele teve uma melhora muito grande, porém a nosso entendimento, ainda aquém do que se espera de um atleta de alta performance. Então, vai ser realizado, nos próximos dias, uma artroscopia para reparo cirúrgico dessa lesão do menisco, e a gente acredita que o tempo de recuperação em torno de 6 a 8 semanas, o que fica claro que, esse ano ele não vai estar mais atuando com a gente, e a gente resolveu fazer esse reparo para que ele a gente possa prepara-lo e ele comece o próximo ano numa boa pré-temporada e a gente possa ter um bom resultado com ele”, concluiu