Início Notícias Mateusão pode ganhar chance no Flamengo contra Fortaleza

Mateusão pode ganhar chance no Flamengo contra Fortaleza

Matheus Lima, o “Mateusão”, em treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Por Rafael Bortoloti

Mesmo com um dos elencos mais caros do Brasil em mãos, o treinador Dorival Júnior tem problemas para escalar o setor ofensivo do Flamengo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (28). Assim, há a possibilidade do comandante optar pelo centroavante Mateusão, um dos destaques da base. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Castelão, em partida da 28ª rodada do Brasileirão.

Para esta partida, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com pelo menos três atacantes: Everton Cebolinha, Marinho e Bruno Henrique. Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o camisa 27, lesionado, só volta a jogar em 2023. Além deles, Pedro dificilmente jogará, pois estará com a Seleção Brasileira, na França, até a véspera da partida contra o Fortaleza.

Outros dois jogadores, que poderiam jogar mais adiantados, estão fora: os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, também com as respectivas seleções até o dia 27. O Flamengo podia contar, até agosto, com o ponta Vitinho e o meia-atacante Lázaro, mas ambos deixaram o clube. Assim, a vaga ao lado de Gabigol para o embate contra o Fortaleza está mais do que aberta.

Mateusão é mineiro, tem 18 anos e renovou com o Flamengo há pouco mais de um mês. Agora, o contrato é válido até 2027. O valor da multa rescisória também cresceu, mas os valores não foram informados. O antigo batia na casa dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual).

Na temporada anterior, Mateusão foi um dos destaques do Flamengo campeão brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17. Em 2022, o jovem tem 22 gols em 30 partidas pelo sub-20. Já pelo profissional, o atacante tem quatro jogos, dois em 2021 e dois neste ano, sendo um no 1 a 1 contra o Goiás, há dez dias.