Início Notícias “Clube esperava mais dele”; Lázaro não é o único e Fla toma...

“Clube esperava mais dele”; Lázaro não é o único e Fla toma decisão para negociar mais um Cria do Ninho do Urubu

Meio-campista precisa ganhar mais rodagem na visão de pessoas do CRF

O Flamengo vem revelando bons jogadores ao longo dos últimos anos e consegue também faturar muita grana. O principal deles, sem dúvidas, é o atacante Vinicius Júnior, que hoje brilha no Real Madrid. Depois veio Lucas Paquetá, Reinier Jesus, João Gomes, Lázaros e outros. A base flamenguista passou a ser olhada com muita atenção pelos europeus.

Por outro lado, tem quem não engrenou e alguns acabaram sendo emprestados ou até mesmo liberados. Quem o Clube colocou muita expectativa foi o meio-campista Daniel Cabral, de 20 anos. Antes de se machucar em julho, ele treinava entre os profissionais e até jogou com Paulo Sousa na Copa do Brasil, mas não empolgou e não teve sequência.

O atleta vive o último ano de sub-20 e ainda não tem “casca” para ser colocado como uma opção consistente no profissional. Isso é uma visão de pessoas que trabalham dentro do CRF. Assim, o Mengão pretende emprestá-lo para ganhar mais rodagem, como aconteceu com Rodrigo Muniz, que jogou no Coritiba, voltou e logo foi vendido.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Assim que o jogador estiver apto para voltar a jogar, é provável que exista uma conversa entre as partes pensando em 2023. O Flamengo vai trazer reforços para o meio de campo e o atleta não será aproveitado. Com isso, uma saída para ter uma sequência em um novo time é vista como a solução. O Clube esperava mais dele como um todo nessa transição entre treinar no profissional (jogar algumas partidas) e voltar para atuar na base, mas ainda entende que seu melhor nível ainda não foi atingido e prega paciência.

Daniel Cabral é considerado um jovem talentoso, principalmente quando está com a bola nos pés, mas o volante precisa ter um entendimento mais tático, de posicionamento, algo que só vai adquirir no profissional se tiver chances e não ser algo apenas pontual, o que ele não conseguirá nesse Flamengo estreado.

Fonte: Bolavip