Início Notícias André, do Flu, diz que times ‘respeitam muito’ o Flamengo

André, do Flu, diz que times ‘respeitam muito’ o Flamengo

Volante André durante Flamengo x Fluminense – Foto: Divulgação

ESPN: No último domingo (18), o Fluminense levou a melhor em clássico contra o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, e somou a sua terceira vitória no ano contra o arquirrival, depois de faturar o título do Campeonato Carioca no primeiro semestre contra o Rubro-Negro.

Com o triunfo, o Tricolor ainda deu fim a uma longa sequência de partidas sem derrota do embalado Flamengo, que não sabia o que era perder desde julho. Em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN, nesta quinta-feira (22), o volante André, um dos destaques do Fluminense, revelou o ‘segredo’ de sua equipe nos clássicos contra o rival.

“Eu acredito que, sempre quando a gente enfrenta o Flamengo, a gente tira eles do conforto. Assistindo alguns jogos, os adversários já entram marcando em linha baixa, já entram respeitando muito o Flamengo. Acho que a gente tem que respeitar, mas respeitar pressionando, jogando com a bola e impondo o nosso tipo de jogo”, começou por dizer.

“O time do Flamengo, em questão de elenco, não vejo time melhor hoje no Brasil. É um time de muita qualidade. Mas o Fluminense também tem um time de muita qualidade. Temos o Ganso, que hoje para mim é o melhor jogador do Brasil, temos o Arias, que consegue sair de situações difíceis e criar soluções, e temos o artilheiro do mundo. A gente sabe que para competir com eles a gente precisa lutar, se impor e tirar eles da zona de conforto”, complementou.

Em cinco clássicos no ano, o Fluminense venceu três vezes, com uma vitória do Flamengo e um empate. No Brasileirão, o Tricolor ocupa o 3° lugar com 48 pontos, enquanto o Rubro-Negro vem logo atrás, com 45.

Em 2021, André foi carrasco do Fla no clássico em julho, quando marcou o gol da vitória em duelo em Itaquera. Aquele foi o primeiro gol do volante pelo Tricolor.