Início Notícias Zico pede renovação de Dorival Jr com o Flamengo

Zico pede renovação de Dorival Jr com o Flamengo

Dorival Jr e Gabigol no Flamengo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Paulo Foles

Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo e, em pouco tempo, “arrumou a casa”. Com crise nos bastidores e dentro de campo com Paulo Sousa, a diretoria enxergou no brasileiro uma esperança para salvar 2022. Hoje na final da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, a discussão sobre uma possível renovação começa a ganhar força, já que ele tem contrato apenas até o fim da atual temporada.

Para Zico, maior ídolo da história, o Flamengo deve renovar com o treinador independente dos resultados das finais:

“Não é o fato de você ganhar ou perder a decisão que isso possa interferir. Você estar na decisão já é motivo de um trabalho muito bem feito. Eu acho que ele fez um trabalho por merecimento. Ele está demonstrando, mais uma vez, toda sua capacidade”, argumentou o eterno ídolo do Flamengo.

Em seguida, lembrou de alguns bons trabalhos de Dorival:

“Ele teve um Santos maravilhoso (em 2010), que todo mundo elogiava com Neymar, com Ganso… Ganhou Copa do Brasil, Paulistão. Já salvou diversos times de rebaixamentos. Ganhou alguns títulos regionais. É um cara que está na espera de um clube como o Flamengo para alcançar títulos mais importantes. Estou torcendo muito por ele, gosto muito dele”, elogiou Zico.

O Flamengo não conseguiu se firmar na briga pelo título do Brasileirão Série A, mas eliminou, com autoridade, todos adversários nas competições de mata-mata. Com a possibilidade de vencer duas taças, o trabalho de Dorival é bem avaliado pela diretoria.

Marcos Braz garantiu sobre uma possível renovação:

“Não existe nada. Não depende de nada. Depende de uma hora que a gente ache que seja plausível de sentar e discutir. O que eu posso te garantir é que o Dorival vai querer ficar no Flamengo e o Flamengo hoje quer o Dorival”, disse o VP do Flamengo.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.