Início Notícias torcida do Corinthians cantou mais que do Fla no Maraca

torcida do Corinthians cantou mais que do Fla no Maraca

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: O sorteio da ordem do mando de campo para as finais entre Flamengo e Corinthians, na Copa do Brasil, rendeu velha discussão: se é melhor decidir fora ou dentro de casa? Para o presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, fazer a primeira partida como mandante não será problema. Além disso, o dirigente relembrou o duelo recente entre as equipes pela Libertadores, no Maracanã, para fazer uma provocação à Maior Torcida do Mundo.

“A gente não conversou ainda (sobre carga de ingressos para a torcida do Flamengo). São competições e regulamentos diferentes. Na Libertadores é um número absoluto, então é uma reciprocidade. Você dá dois mil ingressos e recebe dois mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Campeonato Brasileiro existe o percentual do estádio. Agora na semifinal contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% a carga da Neo Química Arena e do Maracanã”, afirmou.

“Isso que será feito novamente com o Flamengo, não sei exatamente com qual percentual. Para nós, mesmo na Libertadores, tínhamos 4 mil torcedores, mas que fizeram um barulho incrível e que gritaram muito mais alto do que os 60 mil que estavam lá”, provocou o mandatário corinthiano, em entrevista na CBF, relembrando partida que teve vitória do Flamengo, por 1 a 0, gol de Pedro. O duelo eliminou a equipe paulista das quartas de final da competição continental, no dia 09 de agosto.



O sorteio do mando de campo, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (20), definiu que o primeiro jogo será realizado no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já a finalíssima ocorre uma semana depois, no dia 19, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Flamengo e Corinthians lutam pelo tetracampeonato. O Mais Querido conquistou a taça em 1990, 2006 e 2013, sendo as duas últimas com o jogo decisivo no Maracanã. Já o time paulista levantou o troféu em 1995, 2002 e 2009. Para o Mengão ficar de olho, os três títulos do Alvinegro foram com a segunda partida fora de casa.

Enquanto as decisões não chegam, o Flamengo inicia a preparação nesta quarta-feira (21) para o duelo contra o Fortaleza, marcado para o dia 28 de setembro, na Arena Castelão, capital cearense. O jogo é válido pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá ‘desfalques’ importantes na semana de treinamento, já que Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar estão com as respectivas seleções na Data Fifa.