Início Notícias Sob olhar de Zico, Sub-10 e 12 do Flamengo conquistam a Copa...

Sob olhar de Zico, Sub-10 e 12 do Flamengo conquistam a Copa CFZ

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

As categorias de base do Flamengo seguem a todo vapor na temporada deste ano. Nesse sentido, os Garotos do Ninho das categorias sub-12 e sub-10 conquistaram a Copa CFZ, após vencerem respectivamente do Boavista de virada, por 2 a 1 com gols de Samuel e Vilas, e do Artsul por 1 a 0, com gol de Getulio Arantes. Para coroar a campanha, as medalhas do torneio foram entregues por Zico, maior ídolo do clube, que falou sobre o momento da base.

 

“Acho importantíssimo, porque a garotada quando vai para os clubes e disputam as grandes competições, elas querem competir também. Na época dos meus 14 anos eu não tinha esses torneios. Eu jogava alguns jogos em finais de semana no interior do Rio. Mas esses torneios não existiam. Essa possibilidade é justamente para isso. O CFZ é a casa do futebol, é uma casa para todo mundo. A gente tem uma abertura muito grande para todo mundo, e os clubes aproveitam porque veem os garotos competindo. Quando o Flamengo ganha a gente fica mais feliz ainda porque é o clube do nosso coração”, disse o Galinho.

 

Além disso, o eterno camisa 10 da Gávea também falou sobre a importância da garotada saber a história do clube e poder conviver de perto com as glórias desde o início da carreira. Com a conquista de mais dois títulos, o Flamengo alcançou 27 títulos da base na temporada. Desse modo, falta apenas um para o clube igualar a melhor marca da história, a de 2021, quando o Mais Querido levantou 28 canecos.

 

“Eu acho que a final em qualquer torneio é sempre muito importante. É bom que eles vão se acostumando desde cedo. Saber da importância do clube, essa garotada precisa conhecer a história do clube, o que o Flamengo faz, o que é preciso fazer. O hino do Flamengo já diz: ‘Flamengo, tua glória é lutar’. Então é só seguir o hino. E ‘Raça, amor e paixão’, que é o lema da torcida”, concluiu.


Fonte: Diário do Fla