Início Notícias Pedro fala sobre briga por espaço na Seleção: “Disputa sadia”

Pedro fala sobre briga por espaço na Seleção: “Disputa sadia”

Pedro em treino da Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo

COLUNA DO FLA: Na noite da última segunda-feira (19), Pedro e Everton Ribeiro se juntaram à delegação brasileira, na França, para iniciar a preparação para os dois últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça (20), depois de ter realizado a primeira atividade com a Canarinho, o camisa 21 do Flamengo relembrou do tempo em que foi companheiro de Richarlison no Fluminense. Além disso, o centroavante ressaltou a disputa pela posição.

— A recepção foi muito boa, um grupo muito bom, todo mundo recebe muito bem, os mais velhos recebem a gente bem também. Isso é importante para gente, ter essa recepção pra ficar bem aqui. A conversa com o Tite ainda não aconteceu, mas estou sempre à disposição para poder ajudar a Seleção Brasileira, disse.

— Sei da concorrência que existe ali no ataque e isso te motiva a querer mais, estar entre os atacantes selecionados. Essa disputa é muito sadia, Richarlison é um companheiro que eu tive no Fluminense também, então a gente sabe dessa concorrência, mas sempre crescendo e evoluindo um com o outro. Richarlison é um jogador que eu admiro muito, um amigo, eu espero que a gente possa ser feliz junto aqui na seleção brasileira. Estar atuando ao lado do Neymar, poder treinar com ele, ver mais perto… É um cara que eu nem preciso falar dele, todo mundo conhece, eu acredito que eu vou poder aprender muito, então é um orgulho muito grande estar podendo treinar com ele, completou.

Nesta quarta-feira (21), a equipe de Tite treinará novamente, às 11h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Le Havre (FRA). O foco da ativididade será a Seleção de Gana, adversária do Brasil nesta sexta-feira (23). O primeiro compromisso da Seleção Brasileira acontecerá no Estádio Océane, a partir das 15h30 (de Brasília).

Já o jogo contra a Tunísia será disputado quatro dias depois, em 27 de setembro, terça-feira, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. Os amistosos, como dito anteriormente, são os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar.