Início Notícias Flamengo teve desfalques em quase 15% dos seus compromissos oficiais desde o...

Flamengo teve desfalques em quase 15% dos seus compromissos oficiais desde o segundo semestre de 2018

Flamengo teve desfalques em quase 15% dos seus compromissos oficiais desde o segundo semestre de 2018
Foto: Reprodução

O Futebol Brasileiro depois de muito tempo irá respeitar a Data Fifa. A Seleção Brasileira disputa os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo nos próximos dias 23 e 27 de setembro. Desta vez, o calendário local para e as equipes só voltam a campo no dia 28 de setembro no Brasileirão.

De acordo com o ‘UOL’, especialmente em levantamento feito pelo ‘Blog do Rafael Reis’, desde o segundo semestre de 2018,, no final da Copa daquele ano, as seleções desfalcaram os times da Série A em até 46 oportunidades. Vale destacar que esses números contam apenas em compromissos das seleções principais.

Por fim vale destacar que o Flamengo, junto com o Palmeiras, estão entre os times brasileiros com calendários mais cheios. E, além disso, disputaram 314 e 316 partidas respectivamente, tendo tido desfalques por convocações em quase 15% dos seus compromissos oficiais desde a Copa de 2018.

Apesar do Fla retornar a campo apenas um dia depois do encerramento da Data Fifa, o Mais Querido provavelmente não contará com os convocados no duelo contra o Fortaleza. Isso porque, os jogadores atuam no dia anterior, na Europa.


Fonte: Diário do Fla