Início Notícias Flamengo não é campeão nacional no Maracanã há 9 anos

Flamengo não é campeão nacional no Maracanã há 9 anos

Gabigol mordendo medalha de campeão Brasileiro pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Com a definição de que a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, será no Maracanã, a torcida do Flamengo fica na expectativa de ver o time conquistar um título nacional no estádio após nove anos. A última vez foi em 2013, justamente nesta competição. A bola vai rolar para o jogo da volta às 21h45 (horário de Brasília) do dia 19 de outubro. A partida de ida será uma semana antes (12), na mesma hora, mas em São Paulo.

Ao longo destes nove anos, o Flamengo comemorou quatro títulos nacionais, mas nenhum foi conquistado no Maracanã. Em 2019, o Mengão foi campeão brasileiro mesmo sem jogar. A confirmação do hepta veio no trio elétrico, durante a comemoração da Libertadores. O resultado que selou a conquista foi Palmeiras 1 x 2 Grêmio, em São Paulo.

Também na capital paulista foi onde o Flamengo comemorou o octa. A festa foi em fevereiro de 2021, mas a conquista era referente ao campeonato de 2020. O Mengão perdeu de 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, mas foi campeão graças ao empate em 0 a 0 do Internacional com o Corinthians, em Porto Alegre.

Além dos dois Campeonatos Brasileiros, o Flamengo também levantou duas Supercopas do Brasil. Em 2020, o Mengão derrotou o Athletico-PR por 3 a 0 e ganhou a competição pela primeira vez. Já no ano passado, a conquista foi sobre o Palmeiras, nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal. Os dois títulos também foram conquistados longe do Rio de Janeiro: no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Flamengo também mira, em 2022, conquistar a Libertadores. O Mengão está na final e encara o Athletico-PR, em jogo único, no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. O horário ainda não foi divulgado pela Conmebol.