Início Notícias David Luiz recebe 1,8 milhão por título relevante no Flamengo

David Luiz recebe 1,8 milhão por título relevante no Flamengo

David Luiz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro e, desde setembro de 2021, conta com o zagueiro David Luiz no plantel. Caso o Mais Querido seja campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o jogador, inclusive, receberá uma quantia milionária como ‘bônus’.

O contrato do Flamengo com David Luiz, que vai até dezembro deste ano, prevê o pagamento de R$ 1,8 milhão para cada título relevante que o Clube da Gávea conquistar com o atleta vestindo o Manto Sagrado. Desse modo, o zagueiro irá receber R$ 3,6 milhões caso o Fla levante os troféus da Libertadores e Copa do Brasil.

Cabe lembrar que as datas das finais dos torneios citados anteriormente já estão definidas. No esquema de jogos de ida e volta, o Flamengo enfrentará o Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. Já a decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR, será realizada no dia 29 do mesmo mês, em Guayaquil, no Equador.

Antes disso, no entanto, David Luiz e Flamengo seguem focados no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), o elenco rubro-negro inicia a preparação para o jogo contra o Fotaleza, marcado para o dia 28 de setembro. Para o embate, o Fla terá sete dias para treinar antes de voltar a campo. O duelo será disputado na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do torneio nacional.