Início Notícias Alegria de Vidal por estar no Flamengo surpreende Sampaoli

Alegria de Vidal por estar no Flamengo surpreende Sampaoli

Arturo Vidal sorrindo – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Contratado pelo Flamengo nesta janela de transferências, Arturo Vidal já encanta os torcedores rubro-negros, mas também velhos conhecidos, como o treinador argentino Jorge Sampaoli. Os dois, aliás, ganharam a Copa América de 2015, pelo Chile. Para o comandante argentino, o volante de 35 anos surpreende pela aceitação de estar na reserva do Mengão.

— Vidal assumiu um papel secundário com muita humildade e alegria. Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz, comentou o treinador argentino, em entrevista à Rádio ADN.

Desempregado desde que deixou o Olympique de Marselha, o treinador ainda revelou que gostaria de ter o volante ao lado de Alexis Sánchez no clube francês como reforços na janela de transferências.

— Sempre tentei fazer com que Alexis viesse ao clube e quando planejei esta temporada ele era uma prioridade para mim. Agora, Sánchez tem muita capacidade para estar naquele lugar, mas se não houver condições, pode ser contraproducente. Eu queria que Alexis e Vidal fossem para lá porque eles sabem se movimentar apesar do atrito do futebol na França, finalizou.

Como destacado pelo próprio Sampaoli, Vidal é reserva no Flamengo e vê Thiago Maia e João Gomes serem os volantes do meio-campo, setor que tem ainda Everton Ribeiro e Arrascaeta. O camisa 32, porém, sempre entra nos segundos tempos dos jogos das Copas e é titular no Campeonato Brasileiro. Assim, Arturo participou de todos os últimos 17 jogos do Mais Querido.

Vidal, aliás, está novamente a serviço da Seleção Chilena. O meio-campista tem compromissos com a Roja nos dias 23 e 27 de setembro, contra Marrocos e Qatar, este último na Áustria. Assim, a tendência é que ele, assim como Erick Pulgar, outro convocado, seja baixa na partida do Flamengo contra o Fortaleza, no dia 28, no Castelão, às 19h (horário de Brasília). O embate é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dos dois, o Flamengo tem outros quatro jogadores com seleções, que também jogam no dia 27: Pedro e Everton Ribeiro com o Brasil; Varela e Arrascaeta com o Uruguai. Os atacantes Everton Cebolinha e Marinho não jogam, suspensos. Já Bruno Henrique está lesionado e só volta em 2023. Assim, uma possível escalação para encarar o Fortaleza tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Diego e Victor Hugo; Matheus França e Gabigol.