Início Notícias Alan Leal, do Flamengo, é campeão do e-Brasileirão Open 2022

Alan Leal, do Flamengo, é campeão do e-Brasileirão Open 2022


Alan Leal foi campeão do e-Brasileirão Open 2022 representando o Flamengo – Foto: Thais Magalhães

SITE OFICIAL DA CBF: O Flamengo é o grande campeão do e-Brasileirão OPEN 2022! Nesta quarta-feira (21), o Rubro-negro foi representando por Alan Leal, que terminou invicto a fase final do torneio e garantiu pela primeira vez o troféu de eFootball. Na decisão, o player derrotou João Victor, do Ceará, e se tornou o mais novo campeão brasileiro de futebol virtual. O campeão embolsou uma premiação de R$ 25 mil, enquanto o vice levou R$ 5 mil.

Ao todo, foram 48 mil inscritos desde a primeira fase da competição. Depois das disputas online, o campeonato chegou à sua fase presencial no auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Com jogos emocionantes, as quartas de final reuniram representantes de Avaí, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Guarani e São Paulo. A fase inicial da competição contou com participantes de todo o país, representando equipes do Brasileirão Assaí e do Brasileirão SportingBet Série B.



O evento começou com os confrontos das quartas de final, que classificaram Flamengo, Bahia, Ceará e Avaí para a fase seguinte. O Fla eliminou o São Paulo e avançou para enfrentar o Bahia, que deixou o Guarani para trás. Do outro lado da chave, o Ceará, que superou o Coritiba, conseguiu a vaga para o duelo com o Avaí, que derrotou o Fluminense. Nas semifinais, o Flamengo fez um duelo acirrado com o Bahia e superou o Esquadrão. O Ceará desbancou o Avaí e também garantiu vaga.

Na final, Alan Leal e João Victor fizeram um confronto muito acirrado. No jogo de ida, o Flamengo chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate por 2 a 2. A partida de volta foi aberta com gol do Vozão de João Victor. Alan mostrou força, no entanto, para buscar a virada e o título inédito para o clube da Gávea.

Participantes do e-Brasileirão OPEN 2022
Avaí: Eduardinho
Bahia: Gabriel Franja
Ceará: João Victor
Coritiba: Rudy Lucas
Flamengo: Alan Leal
Fluminense: Jonathan Higa
Guarani: Allan Campos
São Paulo: Thiago Avaré

e-Brasileirão OPEN e e-Brasileirão PRO
Em 2022, o e-Brasileirão se dividiu em duas categorias. Primeiro, foi realizado o e-Brasileirão PRO, na GamePlay Arena do Rock in Rio. A competição reuniu jogadores profissionais em equipes montadas pelos clubes e teve o Athletico Paranaense de Henrykinho, Eduardinho e Abdalla como grande campeão. O e-Brasileirão OPEN, por sua vez, é a competição tradicional de eFootball, que já chega à sua sétima edição. Aberta a todos os torcedores, o torneio reúne os campeões de cada equipe licenciada para o eFootball. Na atual edição, restam oito clubes brigando pelo título.