Início Notícias Zico surpreende e revela em qual time poderia ter ido jogar ao...

Zico surpreende e revela em qual time poderia ter ido jogar ao invés do Fla: "Já estava tudo preparado…"

Maior ídolo da história do Rubro-Negro poderia ter jogado em outro tradicional clube do Rio de Janeiro

Até mesmo os flamenguistas mais novos que nasceram após o ano de 1981 reconhecem o peso daquela geração para a história do Clube. Foi aquele time com Júnior, Leandro, Adílio e companhia que consolidaram o Rubro-Negro como uma das maiores equipes do país e do mundo. Porém, em um elenco rodeado de craques que tratavam a bola da melhor forma possível, brilhava a estrela do craque Zico.

 



Rei Arthur, como é chamado por parte da Nação Rubro-Negra, Zico quase não jogou pelo Flamengo no início de carreira. O que muitos torcedores da equipe carioca não sabem é que devido a identificação da família do antigo camisa 10 da Gávea com o América-RJ, o meia já tinha um cordo para dar seus primeiros passos no futebol no Mecão. Mas por um detalhe do destino, um jornalista acabou o levando para o time do Urubu.  

“Meu pai era Flamengo roxo e meus irmãos jogavam no América. Cheguei a fazer um jogo pelo infantil do América e já estava tudo preparado para ficar no clube. Só que eu jogava futebol de salão aos domingos e um radialista, que morava em Quintino, foi me ver jogar”, revela Zico.

Getty Images/Stuart Franklin – Zico poderia ter ido jogar no América

A revelação foi feita pelo Galinho de Quintino ao podcast “WiBCast”, onde ele deu mais detalhes do dia decisivo para a sua ida ao Flamengo. Segundo o autor dos gols decisivos que deram a Libertadores para o Mengão em 1981, ele destruiu no jogo que o radialista o assistiu. A admiração foi tanta, que o comunicador insistiu em levar Zico ao Mais Querido.



“Naquele dia, fiz um monte de gols e ele me acompanhou até a minha casa e pediu para meu pai me levar para o Flamengo. Daí me levou e começava ali a minha história no Flamengo, com 13, 14 anos”, detalha o Galinho.

Fonte: Bolavip