Início Notícias Neto analisa chances do Corinthians ser campeão sobre Fla

Neto analisa chances do Corinthians ser campeão sobre Fla

Foto: Reprodução

TORCEDORES: Por Cido Vieira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça-feira (20) o sorteio dos mandos de campo da decisão na Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, e o time de Dorival Júnior terá a vantagem de definir o torneio diante da sua torcida. Para o ex-jogador Neto, apesar disso, o Timão melhora suas condições de surpreender os cariocas.

No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador disse que o cenário seria de um amplo favoritismo para o Flamengo se o primeiro jogo fosse no Maracanã e não na Neo Química Arena, como ficou estabelecido.

“Se o primeiro jogo fosse no Maracanã, 90% de chance de título era pro Flamengo. Com o primeiro na Neo Química Arena fica 60% pro Flamengo, 40% pro Corinthians. Se o Corinthians fizer um bom jogo, ganhar de 1 ou 2 a 0, vai pro Maracanã com chance”, disparou Neto. “Se fizesse o primeiro jogo no Maracanã eu já não acreditava muito no título da Copa do Brasil”, complementou o ídolo alvinegro.

Curiosamente, dos três títulos que já conquistou na história do torneio, o Corinthians faturou a conquista na casa do rival (Grêmio em 1995, Brasiliense em 2002 e Internacional em 2009).

O primeiro jogo entre Corinthians e Flamengo está programado para o dia 12 de outubro, uma quarta-feira. A volta, no Maracanã, ocorre na semana seguinte, no dia 19. Quem ficar com o título da Copa do Brasil abocanha R$ 60 milhões, somente pela conquista. Somando as cifras arrecadadas em outras fases, a premiação chegará na casa de R$ 76,8 milhões.