Início Notícias Flamengo não quer gastar nada para construir seu estádio

Flamengo não quer gastar nada para construir seu estádio

Projeto de estádio – Foto: Reprodução

JOVEM PAN: Mauro Cezar Pereira, comentarista do Grupo Jovem Pan, revelou nesta terça-feira, 20, durante o programa “Bate-Pronto”, o projeto do Flamengo para a construção de um estádio próprio.

Após conversar com o presidente Rodolfo Landim e algumas fontes do Rubro-Negro, o jornalista contou que a ideia da diretoria flamenguista é comprar um terreno localizado na região do Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro, que pertence a um fundo pensão e é gerido pela Caixa Econômica Federal. O processo, no entanto, é complexo, já que a negociação envolve vários trâmites, inclusive de questões ambientais.



Segundo um membro da cúpula flamenguista, a intenção também é adquirir parcerias para erguer a Arena e não endividar o clube, em uma parceria parecida com a feita entre WTorre e o Palmeiras para a construção do Allianz Parque.

– Eu falei com o Landim e ele me falou que o que está definido é que desejam o terreno no antigo Gasômetro. Esse terreno pertence a um fundo, então são vários envolvidos. E o Flamengo quer comprar o terreno. De que maneira? Aí passa por uma série de trâmites, inclusive ambientais. Eles estão levando cada vez mais a sério isso. O Flamengo quer um estádio dele, declarou.

– E eu conversei com uma outra fonte do clube que me disse o seguinte: “Nós não vamos endividar o clube”. Mas como? “Nós vamos buscar parcerias”. O Palmeiras construiu um estádio sem colocar um centavo. Se eles tiverem a capacidade de encontrar parceiros para se alinharem ao clube, é possível que isso seja viável. A região é muito boa porque é central, perto da rodoviária, do aeroporto… Fica a uns 20/30 minutos do metrô. E é uma região abandonada, mas que passa por uma revitalização, como a do Porto Maravilha, há o interesse do Eduardo Paes, porque se ele revitalizar essa área será um grande legado dele, finalizou.

A ideia ainda conta com o aval de Eduardo Paes (PSD), atual prefeito do Rio, que busca revitalizar a região.