Início Notícias Flamengo destaca postura de João Gomes em negociação

Flamengo destaca postura de João Gomes em negociação

João Gomes, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Um dos nomes fortes do comando do futebol do Flamengo, Marcos Braz esteve presente nesta terça-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para acompanhar o sorteio do mando de campo para a final da Copa do Brasil. Assim que chegou à cerimônia, o vice-presidente do Rubro-Negro foi perguntado sobre a renovação de contrato com João Gomes. Sendo muito claro e direto, o executivo da pasta comentou sobre a relação do Fla com o Cria do Ninho.

— Se falou que tinha desconforto, tinha problema de relação. A relação com João Gomes sempre foi a melhor possível. Estou falando pessoalmente e como vice-presidente. João Gomes é um garoto fantástico, não traz problema nenhum para o clube. É o primeiro a chegar, o último a sair. É um jogo comprometido. Não faz “bico” quando sai. Sempre tivemos uma boa relação. O Flamengo tinha uma posição em que a gente entendia que tinha que ter um posicionamento sobre isso. Chegamos a um consenso. Nos resguardamos, demos um ajuste salarial ao atleta, protegemos o Flamengo e assim caminhamos com o atleta, declarou Marcos Braz.

Vale destacar que recentemente, Flamengo e João Gomes chegaram a um consenso e, com isso, o Cria do Ninho renovou o contrato com o Mais Querido. Na última sexta-feira (19), o camisa 35 rubro-negro assinou o vínculo com o clube até 2027, e os vencimentos que giravam em torno dos R$ 50 mil, agora passaram para a casa dos R$ 250 mil mensais.

De contrato renovado e à disposição do técnico Dorival Júnior, João Gomes é peça fundamental para a engrenagem do meio campo rubro-negro nesta reta final de temporada. O jogador, inclusive, já está ciente que irá enfrentar o Corinthians na decisão da Copa do Brasil e que o segundo embate entre as equipes será disputado no dia 19 de outubro, no Maracanã. A primeira partida acontece no dia 12, em na Neo Química Arena.