Início Notícias Fla e Corinthians decidem final da Copa do Brasil no Maracanã

Fla e Corinthians decidem final da Copa do Brasil no Maracanã

Provocação de torcedor do Flamengo ao Corinthians com a faixa “Em céu de urubu, gavião não voa” – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo está em duas finais neste restante de temporada: Libertadores da América e Copa do Brasil. A CBF protagonizou sorteio na manhã desta terça-feira (20) para definir os mandos de campos da decisão do torneio nacional eliminatório, e o Fla fará o jogo de volta no Maracanã, contra o Corinthians.

A partida de ida da finalíssima da Copa do Brasil, com isso, será realizada na Neo Química Arena, casa do clube paulista, no dia 12 de outubro. Já o confronto no Maracanã, válido pelo segundo e decisivo duelo da decisão da competição, acontece em 19 do próximo mês, uma semana depois do primeiro embate entre os times.

O técnico Dorival Júnior, sempre muito cauteloso, garantiu que não é ‘parar comemorar’ o resultado do evento, pois ainda há o confronto na Neo Química Arena, o que pode definir o futuro dos clubes no cotejo derradeiro.

— Sinceramente, é o mesmo do início das nossas conversas. Ninguém sabe o que será bom ou não. Acho que o que vai definir a sorte de um campeonato como esse é a competência das duas equipes. São duas equipes grandes, que farão dois clássicos, com certeza, maravilhosos. Espero que tenhamos partidas leais em campo, que seja definido pela competência de cada uma delas. Que tenhamos, também nós, de fazermos dois grandes espetáculos para o nosso público, para todos aqueles que estarão, com certeza, assistindo dois jogos de altíssimo nível. Acho que essa é a expectativa que fica. vamos trabalhar para que tudo isso se torne realidade -, disse Dorival.

RELEMBRE RETROSPECTO DOS TIMES ATÉ A FINAL
As duas equipes entraram na terceira fase da competição, pois disputaram a fase de grupos da Libertadores da América. O Flamengo enfrentou o Altos-PI e venceu as duas partidas: 2 a 1 no Piauí e 2 a 0 em Volta Redonda-RJ. Já o Corinthians encarou a Portuguesa-RJ e empatou no Rio de Janeiro, 1 a 1. Já em São Paulo, ganhou por 2 a 0.

Nas oitavas de final, o Flamengo teve um clássico interestadual pela frente e encarou o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, o Mengão foi superado por 2 a 1, porém, o Rio de Janeiro “virou um inferno” na partida de volta, e o Mais Querido venceu por 2 a 0, eliminando a equipe mineira. Já o Corinthians enfrentou o rival Santos, ganhou o cotejo na Neo Química Arena por 4 a 0, mas foi derrotado na Vila Belmiro por 1 a 0.

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas ganhou na casa do adversário por 1 a 0, em plena Arena da Baixada lotada. O Corinthians, por sua vez, quase foi eliminado, pois perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia, mas conseguiu ganhar por 4 a 1 no confronto de volta, em São Paulo.

Na última semana, as equipes tiveram o segundo e decisivo confronto da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Flamengo bateu o São Paulo por 1 a 0, sendo que já havia vencido o Tricolor paulista na ida, por 3 a 1. O Corinthians, por sua vez, ganhou por 3 a 0 do Fluminense, em São Paulo, após empate de 2 a 2 no Rio de Janeiro.