Início Notícias Ex-Flamengo, Paulo Sousa vira 'manchete' nesta 2ª e pode assumir clube bi...

Ex-Flamengo, Paulo Sousa vira 'manchete' nesta 2ª e pode assumir clube bi da Champions na temporada

Técnico português está livre no mercado desde junho, quando foi desligado do Mais Querido

Pouco mais de três meses se passaram desde a demissão de Paulo Sousa no Flamengo. Com a chegada de Dorival Júnior, o time rubro-negro evoluiu consideravelmente e chegou às finais da Copa do Brasil e Libertadores com certa facilidade. No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido alcançou a vice-liderança até uma rodada atrás, porém o “estrago” do português acabou tirando a possibilidade de brigar pelo título com mais força. 

 

Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e seis derrotas, amargando dois vice-campeonatos, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, deixou a equipe na 14ª posição, bem distante do pelotão da frente, o que agora faz diferença considerável na tabela. 

Nesta segunda-feira (19), o português virou assunto no noticiário brasileiro ao ser alvo da Juventus, da Itália, bicampeã da Champions League. A informação procede do jornal La Repubblica, do país europeu. A “Velha Senhora” vive uma grande crise e o clima entre os jogadores e o treinador Massimiliano Allegri não seria dos melhores. Na Liga dos Campeões, a Juve está na lanterna do grupo H, do Paris Saint-Germain de Neymar, Messi e Mbappé. 

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Português tem boa aceitação na Juventus após quatro títulos como jogador em Turim

Pesa a favor de Paulo Sousa em Turim sua passagem vitoriosa como jogador na década de 1990. O português conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana e a Liga dos Campeões da Europa de 1995-96. Constantemente o técnico é convidado pela diretoria da Juventus para jogos festivos. 

A moral de Paulo Sousa por lá é alta, pelo jeito, já que outro clube do Calcio pode investir no treinador para a atual temporada. Segundo o jornalista Nicolò Schira, a diretoria do Hellas Verona também vê com bons olhos uma investida no ex-treinador do Flamengo, já que Gabriele Cioffi vem sendo bastante criticado pelos torcedores.

Fonte: Bolavip