Início Notícias "Cabeçada e mão no pescoço"; CBF 'exclui' pênaltis e áudio do VAR...

"Cabeçada e mão no pescoço"; CBF 'exclui' pênaltis e áudio do VAR com Claus sobre expulsões é exposto ao Flamengo

Alguns lances que geraram polêmica no Fla-Flu acabaram não constando, gerando revolta de torcedores do Mais Querido

O Flamengo entrou em campo no último final de semana diante do Fluminense, no clássico que movimenta bastante o Rio de Janeiro, ainda mais pelo fato de ambos estarem em boa fase. A equipe comandada por Dorival Júnior, classificada para as finais da Libertadores e Copa do Brasil, no entanto, saiu derrotada por 2 a 1.

 



 

Porém, dentro dos 90 minutos, vários lances causaram polêmica e reclamação, com pênalti marcado, outros não assinalados, expulsões e bastante discussão, especialmente após o apito final. Nas redes sociais, por exemplo, os torcedores de ambos os times debateram bastante sobre situações que acabaram dividindo as opiniões.

 

 

Ao todo, foram distribuídos por Raphael Claus 5 cartões vermelhos: Marinho, Manoel, Everton Cebolinha e Caio Paulista, além de David Braz, no banco de reservas. Em decorrência da assistência do VAR, o áudio entre a cabine e o árbitro de campo foi divulgado pela CBF, chegando aos ouvidos dos torcedores flamenguistas. No caso, apenas envolvendo o cartão vermelho para os últimos 2 citados.

 

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Claus foi muito acionado no Fla-Flu.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Claus foi muito acionado no Fla-Flu.

 

Durante o vídeo, na conversa entre os envolvidos, claramente é notável que o VAR solicita que Claus vá até a cabine analisar a briga entre Cebolinha e Caio, que se estranharam fora do núcleo no lance, com cabeçada e mão no pescoço, que acabaram sendo decisivas para que a decisão final fosse tomada e ambos fossem “para o chuveiro” mais cedo.

 



 

VAR: “Aí, ele tenta separar lá. Segura, Claus. Dá a cabeça. Tem pescoço. O outro dá um tapa. Claus, eu recomendo uma revisão de possível vermelho, tá? De agressão aí fora da disputa da bola. Número 11 do Flamengo e o número 70, ok. É uma ação bem fora da disputa da bola, tá? E eu vou te mostrar a ação, depois o local dela. É uma cabeçada e uma jogada de braço no pescoço.

Claus: O Caio vai pela cabeçada e Everton vai porque pegou o pescoço, ok? Pegou no pescoço dele. Você e o Caio. Caio deu uma cabeçada em você. Deu uma cabeçada no Cebolinha. Os dois foram. Ele deu a cabeçada e o Cebolinha pegou no pescoço“.

Fonte: Bolavip