Início Notícias Resultado do Fla-Flu foi bom para os dois

Resultado do Fla-Flu foi bom para os dois

Gabigol comemorando gol em Flamengo x Fluminense – Foto: Gilvan de Souza

BLOG DO RENATO MAURÍCIO PRADO: O resultado do Fla-Flu foi bom para os dois clubes. Com a vitória, a equipe de Fernando Diniz levantou o moral, após a dolorida eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Já o time de Dorival Júnior, com a derrota, recebeu importante sinal de alerta, ao ver a equipe titular perder a invencibilidade, cometendo erros que não poderá repetir, se quiser conquistar os títulos que disputará: a Copa do Brasil e a Libertadores.

O clássico foi marcado por um clamoroso erro do árbitro Rapahel Claus, que inventou um pênalti que não existiu, num lance entre German Cano, Léo Pereira e Santos (que falhou feio ao bater roupa num chute fraco de Matheus Martins), ao final do primeiro tempo. Inacreditável que o VAR não o tenha chamado para ver e corrigir a lambança que cometeu.

Independentemente disso, o Flamengo poderia ter virado o jogo, se seus jogadores não estivessem em jornada tão infeliz nas conclusões – que o diga Arrascaeta, ao perder um gol inacreditável, ainda quando o placar estava 0 a 0, após receber passe precioso de Pedro e ficar cara a cara com o goleiro Fábio.

O Fluminense, porém, teve seus méritos. O arqueiro tricolor praticou várias boas defesas e Paulo Henrique Ganso soube ditar o ritmo do meio-campo tricolor e, inteligentemente, bater com rapidez a falta que originou o segundo gol do Flu (para o qual contribuíram falhas infantis de marcação de David Luiz e Filipe Luís).

O resultado tem pouca importância na luta pelo título brasileiro. Ao vencer o Santos, mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras deixou claro que o título já tem dono. E ao ficar 12 pontos atrás do líder, o Flamengo pode, enfim, se livrar da histeria daqueles que ainda acreditavam na Tríplice Coroa e exigiam que os titulares se esfalfassem em todas as rodadas.

Dorival tem agora a tranquilidade necessária para preparar a equipe para as finais. E Fernando Diniz deve acabar o Brasileiro numa colocação bem melhor do que se imaginava no início do campeonato. Embora continue mais uma temporada sem ganhar nada.