Início Notícias Por unanimidade, especialistas discordam da marcação de pênalti no Fla-Flu

Por unanimidade, especialistas discordam da marcação de pênalti no Fla-Flu

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Fla-Flu deste último domingo (18) foi marcado por ampla polêmica de arbitragem. Nesse sentido, o Fluminense abriu o placar através de um pênalti bastante polêmico dado pelo árbitro Raphael Claus. Na ocasião, o juiz viu falta do goleiro Santos e do zagueiro Léo Pereira em Cano.

 

Contudo, os especialistas do quadro “Central do Apito”, do programa “Seleção Sportv”, discordaram da decisão do árbitro. Sendo assim, Fernanda Colombo, Sandro Meira Ricci e Paulo Cesar Oliveira descreveram as próprias interpretações do lance no clássico. Confira abaixo:

“Pra mim a jogada é normal. Ou seja, não vejo nenhuma interferência, seja do Santos ou do Léo Pereira no Cano. Pra mim a disputa é normal, e por isto, acredito que a penalidade foi marcada de forma equivocada pela arbitragem”, disse Fernanda Colombo.

 

“A ação do Léo Pereira é de disputa a bola, o jogador está próximo e busca proteger a jogada. Ou seja, pra mim foi uma disputa normal, por disputa de espaço. No caso do Santos, muito menos. O goleiro não realiza nenhum interferência no atacante tricolor”, disse Paulo Cesar Oliveira.

“Acredito que o Claus ficou atrasado na jogada, tanto que ele diz no intervalo que o pênalti foi dos dois jogadores, e isso não existe. Pra mim ele apitou sem convicção, porque se tivesse ele apontaria o jogador que cometeu a inflação”, disse Sandro Meira Ricci.

 


Fonte: Diário do Fla