Início Notícias Flamengo dá 2 dias de folga ao elenco

Flamengo dá 2 dias de folga ao elenco

Jogadores do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Após uma maratona de jogos duas vezes por semana, o elenco do Flamengo ficará dez dias sem partidas e só voltará a campo contra o Fortaleza, em 28 de setembro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Por conta desta pausa, imposta pela Data-Fifa, e do desgaste dos atletas, a diretoria optou por dar folgas aos atletas e marcar a reapresentação para a próxima quarta-feira (21).

Tais folgas, cabe destacar, já estavam marcadas mesmo após a derrota para o Fluminense, neste domingo (18), por 2 a 1, em jogo do Campeonato Brasileiro. Com o revés no Maracanã, o Flamengo encerra a rodada em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda o próprio Flu e o Internacional, com 48 e 46. O time gaúcho, aliás, ainda joga, nesta segunda-feira (19).

Apesar da distância para o Palmeiras e também para os demais times do G4, o Rubro-Negro ainda não jogou a toalha pelo título e voltará da folga focado em se ajustar e tentar ser campeão brasileiro. O próximo compromisso, como já destacado, é contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Castelão.

Além do torneio de pontos corridos, o Mais Querido também sonha com as conquistas das Copas do Brasil e da Libertadores, estas mais acessíveis. O Mengão está na final em ambas. Nos dias 12 e 19 de outubro, o Flamengo encara o Corinthians pela decisão do torneio nacional. Já a Liberta chegará ao fim em 29 do mesmo mês, diante do Athletico-PR, em embate único, na cidade de Guayaquil, no Equador.