Início Notícias Everton Ribeiro diz que árbitro “atrapalhou muito” o Flamengo

Everton Ribeiro diz que árbitro “atrapalhou muito” o Flamengo

Everton Ribeiro reclamando com o árbitro Raphael Claus – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Pênalti polêmico para o Fluminense, dois pedidos de penalidade do Flamengo, muitas faltas marcadas e quatro expulsões. A arbitragem do paulista Raphael Claus na tarde deste domingo (18), no Maracanã, irritou muito os rubro-negros no clássico vencido pelo Tricolor, por 2 a 1, em duelo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão do Mais Querido, Everton Ribeiro, fez duras críticas para o juiz da partida.

— Eu gostaria de deixar registrado que a arbitragem não estava no melhor dia, atrapalhou muito o jogo, picotou o jogo todo. A gente realmente teve muita chance e não fizemos. Faltou capricho para empatar e depois para virar —, disse o camisa 7, que acrescentou: — A gente estava melhor do que eles no primeiro tempo e eles fizeram o gol. No segundo tempo a mesma coisa. A gente está em uma crescente. Praticamos um jogo de muita intensidade, mas não podemos nos dar por satisfeitos. Nós temos grandes coisas pela frente, concluiu Everton Ribeiro.

No primeiro tempo, Raphael Claus deu pênalti para o Fluminense em uma disputa de bola entre Cano, Santos e Léo Pereira. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo Cesar de Oliveira, a infração não deveria ter sido marcada. Já do lado do Flamengo, Gabigol pediu dois pênaltis de Manoel, um em um toque no pé, por trás, e outro em empurrão. No segundo lance, o artilheiro levou amarelo por reclamação.

Na parte final do segundo tempo, após uma falta de Marinho em Paulo Henrique Ganso, uma confusão generalizada foi formada em campo. No empurra-empurra, o árbitro expulsou o camisa 31 e Everton Cebolinha, do lado rubro-negro, e Caio Paulista e Manoel, no time tricolor. A dupla do Mais Querido desfalca o time contra o Fortaleza, na 28a rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida em solo cearense acontece em dez dias, em 28 de setembro, às 19h (horário de Brasília). A pausa no calendário acontece por conta da paralisação da data-Fifa, que levará seis jogadores do Flamengo para as respectivas seleções. Pedro e Everton Ribeiro no Brasil, Arturo Vidal e Erick Pulgar no Chile, Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta no Uruguai.