Início Notícias Dorival diz que Arrascaeta jogará com dores até final do ano

Dorival diz que Arrascaeta jogará com dores até final do ano

Arrascaeta em Flamengo x Fluminense – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Neste domingo (18), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido se afastou da briga pelo título da competição e ainda perdeu uma invencibilidade de 19 jogos.

Aproximadamente aos 26 minutos do segundo tempo, Dorival Júnior substituiu Arrascaeta por Everton Cebolinha. Como o uruguaio era um dos melhores em campo, a atitude causou revolta nos torcedores. Em coletiva de imprensa realizada após a partida, o treinador justiticou a saída do camisa 14.

— Eu tirei o Arrascaeta porque a previsão era de um tempo apenas e ele jogou um pouco mais. Ele solicitou. Ele tem um pequeno incômodo e nós não queremos que isso se agrave. O João foi porque eu queria ter um jogador que pudesse transitar ali pela frente, que pudesse movimentar mais o ataque . Logo em seguida coloquei o Cebolinha e o Marinho, mais abertos, para tentar espaçar um pouco mais. O Fluminense se defendeu muito bem e dificultou as nossas infiltrações. No momento das trocas, perdemos os jogadores pelas expulsões. Tivemos uma dificuldade. Hoje não foi um dia feliz nas conclusões.

No entanto, o treinador garantiu que o Departamento Médico do clube tem monitorado a situação do camisa 14.

— Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure (Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo) está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais — disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.

Arrascaeta, vale destacar, foi substituído em momento importante do clássico deste domingo (18), quando o Flamengo ainda perdia por 1 a 0. O camisa 14, que era um dos destaques do Mais Querido no jogo, deu lugar ao atacante Everton Cebolinha, aos 26 minutos do segundo tempo. De acordo com Dorival Júnior, a troca teve relação com o incômodo que o uruguaio tem sofrido e, por isso, foi preciso sacá-lo da equipe.

— Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio Departamento Médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais — completou o comandante rubro-negro.

Agora, Arrascaeta irá se apresentar à Seleção Uruguaia junto com o companheiro de equipe Guillermo Varela para realização dos últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Qatar, contra Irã e Canadá. O camisa 14 e o lateral direito, inclusive, desfalcam o Flamengo no próximo compromisso rubro-negro, contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.