Início Notícias “Mais uma vez…” Derrota no Fla´Flu escancara insatisfação e Nação Rubro-Negra volta...

“Mais uma vez…” Derrota no Fla´Flu escancara insatisfação e Nação Rubro-Negra volta a ‘pegar no pé’ de Dorival Jr


Revés no clássico fez o Rubro-Negro sair do G-4 e se ver ainda longe do líder Palmeiras

O Fla-Flu terminou recheado de polêmicas e expulsões, com o Tricolor das Laranjeiras saindo como vencedor neste domingo (18), no Maracanã. O Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1 no clássico carioca e assumiu a vice-liderança da Série A nacional. Com a derrota, o Rubro-Negro termina a 27ª rodada fora do G-4.



Dorival Jr desta vez colocou o time principal no Brasileiro. O treinador optou por mandar força máxima a campo, escalando o que tem de melhor à disposição, contando com peças importantes, como Arrascaeta, Pedro, Éverton Ribeiro e Gabigol. Não foi suficiente. O Fla viu Ganso abrir o placar ainda no primeiro tempo e Nathan ampliar na etapa final. Gabigol descontou e a equipe Rubro-Negra partiu em busca do empate. 

Porém, o que aconteceu foi uma confusão generalizada nos minutos finais. Aos 40 minutos, Marinho, que havia acabado de entrar, fez falta em Ganso. O atacante flamenguista foi empurrado por Felipe Melo, mas acabou expulso junto com Manoel. O lance foi seguido por uma confusão generalizada, que teve Everton Cebolinha levando uma cabeçada de Caio Paulista e revidando com uma mão no pescoço do lateral tricolor. Ambos foram expulsos. No total, foram cinco expulsões, já que David Braz havia recebido cartão vermelho no início da partida, no banco, por reclamação.

O clássico acabou com o Flamengo derrotado e mais distante da briga pelo título do Brasileirão. O Clube foi parar no quinto lugar da tabela, dez pontos atrás do Alviverde. Para Dorival, a atuação merece destaque positivo. “Foi uma equipe vibrante durante toda a partida, que lutou em todos os aspectos, não se omitiu. Temos que respeitar nossas derrotas e entender que com elas temos que aprender, precisamos crescer e fazer de tudo para que possamos chegar bem nas datas principais”, disse o técnico flamenguista.



Apesar de escalar os titulares, Dorival terminou a partida debaixo de muitas críticas da Nação na Web. A troca de Arrascaeta por Cebolinha, que acabou expulso, foi um dos pontos de mais críticas. Veja alguns comentários:

“Parabéns Dorival, entregou o Brasileiro de vez mesmo… Tira o Arrasca…”

“Mais uma vez, parabéns Dorival e Marcos Braz”;

Fora Dorival!!!! Pelo amor de Deus!!!!;

“Parabéns Dorival Jr… Que treinador estúpido”.



Fonte: Bolavip