Início Notícias Fluminense vence o Flamengo com “pênalti” inventado

Fluminense vence o Flamengo com “pênalti” inventado

Cebolinha e David Luiz reclamando do árbitro Raphael Claus durante Flamengo x Fluminense – Foto: Marcelo Cortes

BLO DO VITOR GUEDES: Não dá para dizer que Flamengo 1 x 2 Fluminense foi justo porque o jogo foi condicionado pelo “pênalti” absurdo inventado pelo pavão superestimado Raphael Claus (e não corrigido pelo lixo do VAR), que Ganso transformou em 1 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo, o campeão carioca ampliou com Nathan e Gabigol descontou.

O erro decisivo do apito, no entanto, não apaga o fato de que o Fluminense foi, em boa parte do tempo, superior ao rival.

Agora, vai ser ainda mais difícil para os vendedores de ilusão e de falsa emoção manterem o discurso mentiroso (mas popular) de que o Flamengo disputa o título do Brasileiro. Aliás, por causa do início ridículo com Paulo Souza e a demora para Dorival Júnior assumir, o Fla (finalista da Libertadores e da Copa do Brasil) jamais disputou o título do Brasileirão.

O Fluminense, que também não ameaça o título palmeirense, deu um passo importante para se garantir na próxima fase de grupos da Libertadores. E, pelo menos até segunda-feira, quando o Inter visita o Atlético-GO, o Flu é o novo vice-líder.