Início Notícias Flamengo se despede de sequência de invencibilidade e perde para o Fluminense

Flamengo se despede de sequência de invencibilidade e perde para o Fluminense

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em partida bastante disputada e com polêmica de arbitragem, o Flamengo perdeu a invencibilidade de 19 jogos e viu o Fluminense vencer o clássico por 2 a 1. Com o resultado, o Mais Querido caiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, e viu o rival passar na frente na tabela de classificação.

 

O jogo 

O Flamengo começou a partida criando as melhores chances para abrir o placar no Maracanã. Dessa forma, Arrascaeta, Pedro, João Gomes e Gabigol tiveram boas chances para colocar o Mengão na frente. Contudo, desperdiçou as chances e viu o Fluminense sair na frente do placar aos 42 minutos, de pênalti, nos pés de Ganso. A origem da penalidade surgiu após falha de Santos, que deixou a bola viva na área e empurrão de Léo Pereira em Cano.

 

Posteriormente, o cenário se repetiu, e quando o Flamengo dominava a partida no segundo tempo, o tricolor aproveitou mais uma falha da defesa Rubro-Negra para abrir 2 a 0. Após a bola cruzar a área Rubro-Negra, Martinelli conseguiu inverter a jogada mais uma vez para achar Nathan, que cabeceou livre para o fundo do gol, aos 30 minutos.

Mesmo com ampla desvantagem o Flamengo seguiu na caça do empate. Sendo assim, aos 37 minutos, Everton Ribeiro cruzou a bola na buscando a segunda trave buscando Everton Cebolinha, que desviou para o meio da área onde estava Gabigol para empatar a partida.

 

Com o gol que diminuiu a desvantagem no placar, o jogo rapidamente esquentou. Como resultado, após grande confusão no meio de campo, Marinho, Everton Cebolinha, foram expulsos pelo lado do Flamengo, enquanto, Manoel e Caio Paulista pelo lado tricolor. Por fim, o Rubro-Negro ainda tentou o gol do empate porém não conseguiu alcança-lo e amargou a derrota.


Fonte: Diário do Fla