Início Notícias "Falência do futebol…"; Árbitro de Fla x Flu provoca protestos na web...

"Falência do futebol…"; Árbitro de Fla x Flu provoca protestos na web com direito a revolta de Mauro e Vene

Flamengo perde para o Fluminense e desempenho de Raphael Claus é destaque negativo

O Flamengo voltou a ser derrotado no Brasileirão depois de dois meses de invencibilidade. O clássico contra o Fluminense interrompeu a boa sequência do Rubro-Negro na temporada, que já garantiu a classificação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do desempenho abaixo da média de alguns jogadores de Dorival Júnior, o grande destaque da partida acabou ficando com a equipe de arbitragem.

Comprovando o retrospecto recente, o Fluminense continua incomodando o rival da Gávea. Paulo Henrique Ganso teve a ajuda de Arias e Fábio para segurar a vantagem do Tricolor neste domingo (18) no Maracanã. Porém, a forma como o Flu abriu o placar provocou muita discordância do lado rubro-negro. Isso porque o árbitro Raphael Claus marcou um pênalti que até a Central do Apito, da TV Globo, afirmou não ter ocorrido. Ganso aproveitou a oportunidade para inaugurar o placar.

 



A equipe do Ninho do Urubu não conseguiu reagir bem ao resultado parcial negativo e em construção coletiva, Nathan ampliou para o Tricolor. O Flamengo até descontou com Gabigol, mas após isso o juiz voltou a causar polêmica. Claus demorou oito minutos para expulsar Marinho e Cebolinha de um lado, e Manoel e Caio Paulista do outro, por brigas no gramado. Além disso, segundo alguns jornalistas, ao invés do zagueiro do Fluminense, quem deveria levar o vermelho era o meio-campista Felipe Melo.

Agif/Thiago Ribeiro – Raphael Claus expulsou 5 jogadores e marcou um pênalti polêmico no Fla x Flu

A lista de comunicadores que não curtiram o desempenho de Raphael Claus é grande. Setorista do Flamengo pelo SBT e jornal O Dia, Vene Casagrande escreveu que a arbitragem no Maracanã foi “horrível”. Já o comentarista Mauro Cezar apontou que “Claus decidiu ser a estrela do cotejo”. O profissional foi escalado para trabalhar na Copa do Mundo do Qatar neste ano, o que também chegou a ser motivo de críticas na web.













Fonte: Bolavip