Início Notícias Durante transmissão, Central do Apito diverge sobre pênalti marcado para o Fluminense

Durante transmissão, Central do Apito diverge sobre pênalti marcado para o Fluminense

Central-do-apito
(Foto: Reprodução)

Neste domingo, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido vê o sonho da conquista do Brasileirão se distanciar.

Com amplo domínio e criando as principais chances do jogo, o Flamengo comandou as ações da partida tendo o controle em boa parte do duelo. O Fluminense aproveitou os espaços em contra-ataques para criar seus lances.

Em desses lances, Cano trombou com Léo Pereira e Santos. O árbitro da partida Raphael Claus marcou o pênalti e deixou os rubro-negros muito irritados, principalmente pelo fato de que no lance anterior Gabi foi derrubado por Manoel.

Durante a transmissão da TV Globo, PC Oliveira que era o comentarista da Central do Apito não concordou com a marcação de Claus. O ex-árbitro comentou sobre a sua interpretação do lance.

“Eu vejo o Léo Pereira disputando o espaço. Vejo protegendo para a chegada do goleiro Santos. Não vejo pênalti. A gente está vendo a sinalização do Raphael Claus, mas para mim não tem pênalti”, disse PC Oliveira.

Claus não foi chamado pelo VAR que decidiu respeitar a marcação de campo, na cobrança Ganso abriu o marcador, justamente no momento em que o Flamengo era melhor e criava as melhores chances do jogo.


Fonte: Diário do Fla