Início Notícias Por final da Libertadores, CBF precisará realocar jogo do Fla

Por final da Libertadores, CBF precisará realocar jogo do Fla

Arrascaeta em Flamengo x Corinthians – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Por Pedro Paulo Catonho

Finalista da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo trouxe um ‘problema’ para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o calendário cheio, o Rubro-Negro tem previsto um jogo no dia seguinte em que decide a competição continental (29 e 30 de outubro). Excetuando o período de Data Fifa de setembro, o Mais Querido jogará, seguidamente, nos meios e fins de semana, até o início de novembro, dificultando o encaixe de remarcação de partidas.

VEJA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO ATÉ O FIM DA TEMPORADA
18/set: Flamengo x Fluminense
Pausa Data FIFA – Seleção joga nos dias 23 e 27
28/set: Fortaleza x Flamengo
01/out: Flamengo x Red Bull Bragantino
05/out: Flamengo x Internacional
09/out: Cuiabá x Flamengo
12/out: JOGO DE IDA – FINAL DA COPA DO BRASIL
15/out: Flamengo x Atlético-MG
*19/out: JOGO DE VOLTA – FINAL DA COPA DO BRASIL
23/out: América-MG x Flamengo
26/out: Flamengo x Santos
29/out: Flamengo x Athletico-PR – FINAL DA LIBERTADORES
30/out: Flamengo x Corinthians**
SEMANA LIVRE
06/nov: Coritiba x Flamengo
09/nov: Juventude x Flamengo
13/nov: Flamengo x Avaí
*Datas confirmadas pela CBF até o dia 19 de outubro. A partir de então, os dias ainda precisam de detalhamento da Confederação
**Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão um dia após a final da Libertadores, deve ser remarcado

Flamengo e Athletico-PR decidem a Copa Libertadores da América no dia 29 do próximo mês, em Guayaquil, no Equador. No dia seguinte, está prevista na tabela do Brasileirão a 35a rodada, quando o Mais Querido encara o Corinthians, no Maracanã. A partida provavelmente será remarcada. Sem brechas em outubro, restam duas possibilidades: ou o Rubro-Negro encara o Alvinegro na Data Fifa ou a partida será realizada na única semana livre restante até o fim da temporada, no início de novembro.

Por conta da proximidade da data, é pouco provável que o jogo remarcado seja colocado ainda em setembro. Outra alternativa da CBF é definir quatro partidas para o Flamengo na semana, como ocorreu em 2020, por conta da pandemia de Coronavírus. No ano retrasado, por um momento o Fla jogou sábado, terça, quinta e domingo.

O próximo confronto da maratona de jogos do Flamengo será neste domingo (18), no Maracanã, contra o Fluminense. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá exibição da TV Globo, na TV aberta.