Início Notícias Marcos Braz faz publicação 'com cara de indireta' e apimenta renovação de...

Marcos Braz faz publicação 'com cara de indireta' e apimenta renovação de João Gomes com o Flamengo

Flamengo acertou a renovação de contrato do volante até 2027

Ainda com a temporada 2022 a todo vapor, o Flamengo já começa a agir nos bastidores para seguir no topo do futebol brasileiro. Embora ainda esteja na briga pelo título brasileiro e presente nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-negro já está trabalhando para a formação do elenco das próximas temporada. Sendo assim, a renovação de João Gomes acertada nesta sexta-feira (16) foi mais um passo dado nesse sentido. 



Titular absoluto do meio de campo do Mais Querido desde os tempos de Paulo Sousa, João Gomes é peça chave no esquema de Dorival Júnior. Não à toa, mesmo com a chegada do experiente Arturo Vidal à Gávea, João se mantém entre os 11 iniciais e vem tendo grandes atuações ao longo da temporada. Na última partida, diante do São Paulo, o volante demonstrou mais uma vez um grande futebol. 

Dito isso, como possuia uma salário de cerca de R$50 mil e sua saída vinha sendo especulada nos últimos meses, o Mengão conseguiu acertar a renovação com o volante até 2027, aumentando seu salário para R$250 mil, ou seja, cinco vezes o valor anterior. Dessa maneira, o Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, aproveitou a renovação para “dar uma indireta ao estafe do jogador”. 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - João Gomes é cria do Ninho do Urubu.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – João Gomes é cria do Ninho do Urubu.

Isto é, ao longo da última semana, como foram veiculadas informações que iam contra a renovação, Braz se manifestou no Twitter com as seguintes palavras: “Onde inventaram ter problema está mais do que resolvido. Seguimos trabalhando”, declarou o dirigente. Com o novo acordo, o Fla garante a permanência do jogador, que já havia sido especulado por importantes clubes europeus, como Milan-ITA, Real Madrid-ESP e Liverpool-ING.



Aos 21 anos, a cria do Ninho do Urubu pode não ter números tão espetaculares, mas seu nível de atuação na temporada o credencia como um dos melhores atletas do Mengo em 2022. Dito isso, João Gomes deve entrar em campo pela primeira vez de contrato renovado no próximo domingo (18), às 16h, contra o Fluminense, em jogo que pode valer a vice-liderança do Brasileirão.

Fonte: Bolavip