Início Notícias Flamengo sub-15 e sub-17 goleiam na rodada dupla da Taça Guanabara

Flamengo sub-15 e sub-17 goleiam na rodada dupla da Taça Guanabara

Flamengo sub-15 e sub-17 goleiam na rodada dupla da Taça Guanabara
Foto: Paula Reis

Um sábado de vitórias para as categorias de base do Flamengo. Enquanto o Sub-16 levantava mais uma Copa Gramado, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro o Sub-15 e o Sub-17 venceram os seus confrontos com sobras.

Confira como foram os jogos segundo o site oficial do Flamengo:

Primeiro a entrar em campo, o time comandado por Léo Cherede venceu de 5 a 1 o Audax, com gols de Joshua (duas vezes), Yago e Tallyson (duas vezes). Já o Sub-17 aplicou um elástico 8 a 1, também sobre o Audax. Lorran marcou um hat trick, Jonathan fez dois gols, Lucyan, Euder e João Marcos completaram para o Mais Querido.

No início da manhã deste sábado chuvoso no Rio de Janeiro, no CEFAN, o Sub-15 entrou em campo pela oitava rodada da Taça Guanabara, e levou um susto logo no início. O Audax abriu o placar logo aos três minutos. Porém, na sequência o Mengão empatou com Joshua. A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos. Joshua marcou de novo e colocou o Rubro-Negro na frente do placar. No segundo tempo, o time comandado por Léo Cherede mostrou superioridade e ampliou o marcador. Aos 23′, Yago fez o terceiro, com passe de Gabi, e no minuto seguinte, Tallyson fez o quarto, com assistência de Camargo. Tallyson ainda marcou mais um e fechou o placar: 5 a 1 para o Mais Querido. Com o resultado, o Mengo subiu para a segunda posição da competição, empatado com o Fluminense em 21 pontos.

Em seguida, foi a vez do Sub-17 entrar em campo, e mostrar a qualidade da equipe treinada por Léo Ramos, que lidera o Brasileirão da categoria, mas faz uma campanha de recuperação na competição regional. Aos 12′, Lucyan abriu o placar, com assistência de Jonathan, que inverteram os papéis na ação ofensiva. Perto do intervalo, foi a vez do camisa nove voltar a marcar. No último minuto da primeira etapa, Lorran aproveitou passe de Gonçalo e fez o terceiro. No segundo tempo, Lucyan foi quem serviu para Jonathan marcar o segundo dele no jogo. Logo depois, o Audax diminuiu, mas o Flamengo manteve o ritmo intenso, sempre buscando o gol. Euder marcou no minuto seguinte. Sem perder as contas, 5 a 1. Aos 13′, João Marcos encontrou Lorran livre para para fazer o sexto, e a dobradinha se repetiu aos 17′, com o atacante marcando três gols. João Marcos ainda teve tempo para fazer o seu, aos 42′, fechando o marcador em 8 a 1. O resultado deixou o Mengo com 11 pontos, na fase de classificação.


Fonte: Diário do Fla