Início Notícias Flamengo abriu exceção para renovar com João Gomes

Flamengo abriu exceção para renovar com João Gomes

Carlos Leite, Bruno Spindel, Marcos Braz, João Gomes e Landim – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

ESPN: Vinicius Ribeiro

João Gomes chegou a um acordo pela renovação com o Flamengo, segundo informado pelo youtuber Guilherme Flazoeiro e confirmado pela reportagem da ESPN. Agora, o camisa 35 terá contrato até 2027 com o Rubro-Negro.

Depois de muita novela, as partes chegaram a um acordo por uma valorização ao atleta, que receberá algo em torno de cinco vezes mais.

O fato é um caso à parte dentro da política da diretoria do clube. Com uma metodologia de ‘mundo corporativo’, o clube não ultrapassava uma valorização imediata que fosse três vezes acima do salário atual.

A prática fez com que a novela se arrastasse inicialmente. Cria do clube, João Gomes recebia ainda o ‘piso’ de um atleta no plantel. O estafe do jogador buscava uma valorização, algo que aconteceu depois de muita conversa.

O departamento do futebol se viu obrigado a ‘mudar a rota’. No famoso ‘gelo no sangue’, discurso famoso do vice de futebol Marcos Braz para negociações de atletas, a diretoria definiu um ponto de valorização que agradasse todas as partes, e o acordo acabou sacramentado nesta sexta-feira (16).

Além da valorização salarial diferente, João ganha ‘outro patamar’ dentro do próprio clube quando o assunto é negociações com outras equipes. Em março de 2022, a diretoria chegou a estar próxima de vendê-lo por R$ 37 milhões ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Os dirigentes já olham para a revelação com um patamar parecido com o que viam Gerson, vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 131,5 mi), com 5 milhões de euros em variáveis e que ainda deixou o Flamengo com 20% em uma futura venda.

João Gomes assina por mais cinco anos e continua protegido por um contrato maior. Agora, mais valorizado e em um patamar mais justo em relação aos demais jogadores do Flamengo.