Início Notícias Base do Flamengo já conquistou 25 títulos em 2022

Base do Flamengo já conquistou 25 títulos em 2022

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na manhã deste sábado (17), o Flamengo garantiu mais um título para as categorias de base. O Mais Querido venceu o Internacional por 1 a 0 e conquistou a Copa Gramado Laghetto sub-16. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Luan Andrey. O triunfo, inclusive, marcou o bicampeonato dos Garotos do Ninho na competição e ainda aumentou o número de troféus das divisões inferiores no ano.

A vitória rubro-negra foi construída no início do segundo tempo, aos 3 minutos, com um belo gol marcado por Luan Andrey. O atacante cobrou falta da intermediária e fez o único tento da partida, que deu o título ao Flamengo. De quebra, com a conquista, o Mais Querido ainda alcançou a marca de 25 troféus conquistados neste ano pelas categorias de base, sendo 19 no futebol e 5 no futsal. Veja:

– Sub-20 🏆
– Sub-17 🏆
– Sub-16 🏆🏆
– Sub-14 🏆🏆
– Sub-13 🏆🏆
– Sub-12 🏆
– Sub-11 🏆🏆
– Sub-10 🏆🏆🏆
– Sub-9 🏆🏆🏆
– Sub-8 🏆🏆🏆
– Sub-7 🏆🏆
– Sub-6 🏆🏆

Amanhã o #sub16 tem outra final.
Comandando pelo técnico Eduardo Zuma, o Flamengo foi a campo com a seguinte formação: Caio Barone; Gusttavo, Victor, Lucas Barbosa e Germano; Luis Guilherme (Schlickmann), Felipe Teresa e Guilherme Gomes (Pedro Nunes); Fabricio (Pedrinho), Edmilson (Alex) e Luan Andrey (David).

Mais importante até do que os títulos, o trabalho de formação de jovens talentos está a todo vapor no Ninho do Urubu. Durante toda a temporada, vários atletas vêm se destacando e cedo ou tarde podem pintar no time profissional. No time sub-16, destaque para Caio Barone (goleiro) e Luan Andrey (atacante), que marcou o gol do título rubro-negro.