Início Notícias Athletico-PR é multado por copo atirado em Gabigol, do Flamen

Athletico-PR é multado por copo atirado em Gabigol, do Flamen

Gabigol bebendo cerveja atirada no campo por torcedor do Athletico-PR – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Nesta sexta-feira (16), o Athletico-PR foi multado em R$ 5 mil após torcedor do time paranaense arremessar um copo de cerveja em Gabigol, em jogo contra o Flamengo, na Arena da Baixada. O ato ocorreu na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 17 de agosto, quando o Rubro-Negro garantiu vaga à semifinal da competição nacional.

Após o Flamengo garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, os jogadores do Rubro-Negro carioca se aproximaram da arquibancada para festejar com a torcida. No entanto, um torcedor do Athletico-PR arremessou um copo de cerveja em Gabigol, gerando revolta dos dirigentes do Mais Querido. Desta forma, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e, por quatro votos a dois, o time paranaense foi multado em R$ 5 mil.

Vale destacar que o Flamengo já jogou pela semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e se classificou para a final da competição nacional. O Rubro-Negro venceu o time paulista por 4 a 1, no agregado, e garantiu mais uma decisão na atual temporada, visto que irá enfrentar o Athletico-PR na Libertadores da América, em Guayaquil, Equador.

Até os jogos decisivos das Copas, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Rubro-Negro entra em campo diante do Fluminense, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O clássico carioca terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view.