Início Notícias “Vai ter”; Mauro Cezar liga o sinal de alerta para Dorival e...

“Vai ter”; Mauro Cezar liga o sinal de alerta para Dorival e aponta motivo que pode complicar o futuro do treinador no Flamengo

Jornalista acredita que o futuro do treinador será definido após as finais contra Corinthians, pela Copa do Brasil e Athletico Paranaense, na Libertadores 
 

O Flamengo vive um grande momento na temporada. Depois de um primeiro semestre turbulento, onde a equipe até então dirigida por Paulo Sousa não só perdeu o título do Campeonato Carioca para o arquirrival Fluminense como também chegou a lutar contra o rebaixamento nas primeiras rodadas do Brasileirão, agora, a equipe que é comandada pelo técnico Dorival Júnior está a 2 jogos de se tornar tetracampeão do torneio mais democrático do país e um duelo único diante do Athletico Paranaense para voltar a ser o dono da América pela 3ª vez. 

Dorival Júnior conseguiu montar dois times, coisa que seu antecessor não conseguiu. O profissional ganhou muita moral com a torcida e a comissão técnica por ter conseguido fazer com que o Clube ressurgisse na temporada. No entanto, nos últimos jogos pelo Brasileirão, o comandante optou por descansar os titulares visando a Libertadores e a Copa do Brasil a acabou apostando nos titulares para a sequência do Brasileirão. Resultado: o time perdeu pontos importantes e agora está praticamente fora da briga pelo eneacampeonato do torneio nacional. 

 



 

E conforme o jornalista Mauro Cezar Pereira, o treinador jogou pressão nele mesmo para a reta final da temporada. Isso porque uma derrota na Copa do Brasil para o Corinthians e outro revés na final da Libertadores, podem fazer com que o técnico, que tem contrato até novembro, não renove com o Mais Querido e obrigue Marcos Braz e Rodolfo Landim voltarem ao mercado em busca de um novo comandante. 

 

 

Mauro Cezar ligou o sinal de alerta para o futuro de Dorival Júnior no Flamengo. Foto: Divulgação ESPN

 

“O Dorival, pelo fato de cair na conta dele a responsabilidade da decisão de priorizar o mata-mata e meio que tornar secundário o Brasileirão e, se ele não ganha os dois mata-matas, vai ter muita coisa na conta dele e isso eu acho que é automático até”, afirmou o jornalista durante sua participação no programa Bate Pronto, da Jovem Pan, desta sexta-feira (16).

 



O Flamengo é o 3º colocado do Brasileirão com 45 pontos, 9 a menos que o Palmeiras. O próximo embate, que pode definir se o Fla irá ou não voltar para briga do torneio nacional, será no próximo domingo (18), diante do Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Bolavip