Início Notícias Gabigol é o líder no ranking de finalizações na Libertadores

Gabigol é o líder no ranking de finalizações na Libertadores

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR vão decidir no Estádio Monumental de Guyaquil, a Libertadores 2022. Após eliminarem Vélez e Palmeiras nas semifinais, os rubro-negros vão buscar conquistar a América.

Desde a sua chegada, Dorival Júnior mudou o Flamengo da água para o vinho. O comandante fez seus atletas recuperarem a confiança, e melhorar muito o desempenho coletivo dentro de campo.

Com isso, o Flamengo se passou de equipe desacreditada à postulante aos títulos que disputa. O coletivo funcionando, as qualidades individuais sobressaem naturalmente e os principais jogadores demonstram sua qualidade.

Nesta sexta-feira, a Conmebol usou suas redes sociais para divulgar o ranking dos jogadores que mais finalizaram na Libertadores. Pegando jogadores dos finalistas, Gabigol é o que mais finalizou na competição, 34 ao todo.

Completam o Top-5: Terans e Pedro com 28 finalizações cada, Cuello com 22 finalizações e Arrascaeta com 17 finalizações. O trio do Flamengo que vem se destacando na temporada, mostra a sua importância na campanha da Libertadores.

Fonte: Diário do Fla